Aprovados indicações e requerimento de autoria dos Vereadores

Publicado em 10/04/2018 às 15:06 - Atualizado em 10/04/2018 às 15:16

Nas duas últimas sessões realizadas nos dias 02 e 09 de abril, foram aprovados indicações e requerimento, sendo aprovados por unanimidade, conforme:

Na 9ª Sessão Ordinária:

• · INDICAÇÃO Nº. 002/2018 DE AUTORIA DO VEREADOR ALMIR TIBURSKI, que: “Indica ao Prefeito Municipal para que viabilize com urgência a regulamentação do serviço particular de transporte de passageiros “taxi” no município de Nova Erechim. Justifica-se tal indicação para que os munícipes tenham acesso a este serviço quando necessário 24horas por dia. Hoje estamos deficitários e é preciso a regulamentação, pois a lei existente é de 1969, ou seja, quase meio século atrás e está muito deficitária.”

• · INDICAÇÃO Nº. 003/2018 DE AUTORIA DO VEREADOR LUIZ CARLOS SILVANO, que: “Indica ao Prefeito Municipal para que viabilize a execução dos passeios/calçada pública na Rua Primo Pandolfo. A solicitação é para a segurança dos moradores e dos munícipes que por esta Rua se deslocam.”

Já na 10ª Sessão Ordinária  foram aprovados:

• · REQUERIMENTO Nº. 012/2018, DE AUTORIA DO  VEREADOR MOACIR ANTONIO BRUSTOLIN, que: “Requer a “Requer Licença do Cargo de Vereador pelo período de 30 (Trinta) dias, a contar de 16 de Abril de 2018.”

• · REQUERIMENTO Nº. 013/2018, DE AUTORIA DOS VEREADORES RAFAEL KNAKIEWICZ, LUIZ C. SILVANO, MOACIR A. BRUSTOLIN,  DIRLEI J. PIROVANO, e, RUDINEI ANGELO ZANELLA, que: “Requerem da Administração Municipal, cópia de todos os empenhos acompanhados pelas respectivas notas fiscais e comprovante de pagamento, dados estes referentes ao Trator de Esteira Komatsu D51, no período de 01/01/2017 à 06/04/2018.Também solicitamos que nos seja informado a localização do mesmo. Aproveitamos para informar que em consulta ao site do município não encontramos as informações solicitadas e também pela dificuldade de localizar os gastos específicos do objeto solicitado”.

• · INDICAÇÃO Nº. 004/2018 DE AUTORIA DO VEREADOR ALMIR TIBURSKI, que: “Indica ao Prefeito Municipal para que viabilize com urgência a regulamentação via Projeto de lei para instituir o programa de uso racional e o aproveitamento da água das chuvas. Com o objetivo a promoção de medidas necessárias à redução do desperdício e à utilização de fontes alternativas para captação e o aproveitamento da água das chuvas nas edificações, bem como à conscientização dos usuários sobre a sua importância para a vida.”

Após a aprovação o Requerimento e as Indicações foram encaminhados a Administração Municipal para providências.

Acompanhe os trabalhos do Legislativo Municipal. A próxima Sessão será realizada dia 16/04/2018 as 18horas na sede da Câmara de Vereadores.